O uso de antibióticos em animais humanos constitui um perigo para a saúde pública: Ela promove a resistência aos antibióticos, fazendo com que estas drogas sejam muito menos eficazes no tratamento de doenças humanas e salvar vidas. Agora, de acordo com uma recente anúncio, planos, mesmo a McDonald deixarão de utilizar as galinhas que foram tratadas com antibióticos, que são utilizados em seres humanos.
Mas outras principais cadeias de fast food, incluindo Subway, Wendy, Burger King, Taco Bell, Pizza Hut, KFC, e ainda não se comprometeram a parar de usar esses frangos em seus produtos. Diga à essas lojas de fast food: Pare de servir frangos criados com antibióticos. O anúncio do McDonald está muito atrasado. Outras cadeias de fast food, como Chipotle, Chick-Fil-A, e Panera Bread já se comprometeram a não usar frangos tratados com antibióticos humanos. Mas, apesar dos protestos públicos, o uso de antibióticos humanos na pecuária ainda é prevalente. Estas drogas são rotineiramente usadas para criação de animais, prevenção de doenças e promoção de crescimento. E em cada caso, a sua utilização proporcionam a oportunidade de bactérias para desenvolver resistência. Estas bactérias podem então ir infectar os seres humanos, deixando-os com menos opções para lutar com sucesso infecções.
De acordo com um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), pelo menos dois milhões de americanos por ano ficam doentes de infecções resistentes aos antibióticos, e pelo menos 23 mil morrem por elas.
É ultrajante que as grandes cadeias de fast food, como Subway, Wendy, Burger King, Taco Bell, Pizza Hut, KFC e continuem a usar esses animais em face do risco para a saúde claramente estabelecido que estes representam. Outros
restaurantes têm mostrado que é possível eliminar esta prática e ainda fazer negócios.
restaurantes têm mostrado que é possível eliminar esta prática e ainda fazer negócios.
Vejam os links: