terça-feira, 7 de julho de 2020

Riscos dos medicamentos em idosos




Muitos remédios podem trazer mais problemas aos idosos quando em tratamento de algumas doenças.
Algumas medicações utilizadas para controlar os níveis do colesterol e evitar doenças cardiovasculares, em pacientes acima dos 75 anos, não ajudam na prevenção da doença. 
Na verdade, causam dores e fraqueza muscular, problemas que podem afetar os idosos frágeis, que já estão num processo de declínio físico.
Em idosos com baixa expectativa de vida ou que tenham demência, manter o nível de açúcar baixo aumenta o risco de causar mais danos do que benefícios, por causa de episódios de hipoglicemia que podem levar à perda de consciência e quedas. 
Há drogas cuja utilização está associada ao risco de quedas: benzodiazepínicos, receitados para quem tem problemas de ansiedade e insônia; antipsicóticos, para dificuldades de comportamento que ocorrem no Alzheimer e outras demências; opióides, no tratamento de dores; anti-hipertensivos, que podem interferir nos rins e pulmões; no diabetes aqueles para baixar as taxas de açúcar no sangue podem levar a um quadro de hipoglicemia, quedas e até coma.
Comprimidos para dormir podem causar a parasomnia, que é um estado semiconsciente que pode fazer as pessoas dormirem enquanto andam ou sofrerem amnésia. As pessoas afetadas podem fazer muitas outras coisas enquanto dormem e ao acordar podem não se lembrar do que fizeram. Sendo às vezes, arriscado.

Atendimento médico domiciliar

Tenha médico em casa! Atendimento com hora marcada WhatsApp (81)9.81778877 https://api.whatsapp.com/send?phone=5581981778877